Independente da cultura ou nível social, todas as crianças gostam de brincar e vão encontrar jeitos criativos de se divertirem, porém, existe uma cultura de consumo totalmente voltada para o Dia das Crianças.
Essa data é um bom momento para refletirmos sobre como nossos hábitos de consumo influenciam no exemplo que damos às crianças, afinal, elas tendem a imitar o que nós, adultos, fazemos.
Por isso, precisamos educá-las valorizando mais o tempo juntos, a criatividade, a interação entre elas e com a natureza, a troca e principalmente fazê-las compreender que SER é bem mais importante que TER.
Nessa cultura onde tudo é descartável, precisamos repensar nossas escolhas e o consumo desenfreado, que só acumularão mais e mais lixo no futuro. Devemos pensar no mundo que deixaremos para as crianças de hoje e começar a agir agora, educando-as para uma nova consciência.
A natureza é uma ótima companheira para as brincadeiras das crianças, rolar na grama, brincar com animais ao ar livre, pegar conchas na praia, subir em árvore são alguns exemplos, mas também podemos exercitar a criatividade e imaginação com opções que além de sustentáveis, aumentam o elo afetivo com as crianças.
Que tal criar algo com seu filho, sua filha, seu sobrinho, sua neta? Teste suas habilidades, volte a ser criança e aproveite o tempo com quem você ama.
Fonte: http://www.menos1lixo.com.br/menos-lixo-e-mais-diversao/
Comentários
Ainda não há comentários.