R$0.000

A parceria entre o consumidor consciente e a moda responsável é o que inspira toda criação da Bloe. Acreditamos no potencial transformador de nosso negócio e também em um novo conceito de sucesso. Nosso entendimento de “lucro” vai além das questões financeiras. Sucesso na Bloe não é apenas fazer roupa bonita, vender bem e ganhar dinheiro. Sucesso pra gente é: (a) fazer moda de qualidade; (b) fazer moda correta, ou seja, a partir de um processo que respeita quem trabalha e também quem compra; (c) fazer moda limpa; preservando ao máximo nosso ambiente e estimulando o consumo de qualidade acima do consumo de quantidade.

Universo Bloe

Consumo Consciente

As camisetas Bloe são especialmente pensadas para pessoas que valorizam o consumo consciente. Seguindo a tendência do Slow Fashion, nós perseguimos um design básico e atemporal. São criações pensadas para pessoas menos interessadas em parecer e mais preocupadas em ser. O foco do produto está na qualidade, na procedência da matéria-prima e há um forte estímulo ao “compre menos e melhor”.

Comércio Justo

Temos muito orgulho em realizar todas as etapas da nossa produção e de fazer tudo no Brasil. Nossa cadeia é vistoriada pelos principais órgãos de auditoria, o que garante que os produtos são feitos dentro de padrões éticos de trabalho. E porque isso importa? Pode parecer trivial, mas a realidade é que a maioria das marcas terceiriza a produção e se concentra apenas na comercialização. Essa lógica afasta produtores e consumidores, tornando mais difícil a rastreabilidade do produto e encarecendo o produto. Assim, para se atingir preços mais competitivos nas lojas, as marcas acabam remunerando o mínimo possível o trabalho das pessoas realmente “colocaram a mão na massa”.

Preocupação Ambiental

E é claro que a gente não poderia deixar de se preocupar com as questões ambientais. Estamos atentos a todas as etapas da produção pra tentar reduzir ao máximo o desperdício e direcionar os resíduos da melhor forma. Assim, por exemplo, retalhos das camisetas que iriam para o lixo podem virar algo útil, como porta-copos, etiquetas de mala e faixas de cabelo. Nada mais honesto, já que o consumidor pagou por essa matéria-prima.

As embalagens, por exemplo, são caprichadas para que o consumidor possa depois utilizá-la como nécessaire, saco para sapato, entre tantas outras possibilidades. O pessoal adepto da bike adora, já que sempre que chove o saquinho com fecho zip é uma ótima saída pra não deixar as coisas na mochila molharem.

A lógica da criação é invertida: a escolha dos tecidos também é outro ponto chave e, a partir daí é que se faz o design do produto. Dentre os produtos em linha, destacam-se as camisetas de PET, de algodão reciclado e de modal.

Boa parte das nossas camisetas são feitas com uma malha que combina poliéster obtido a partir de garrafas Pet com algodão. Ao contrário do que muita gente pensa, com cuidado no processo, é possível obter um toque ainda mais macio do que a camiseta feita apenas com algodão. Estima-se que a cada camiseta produzida, pelo menos duas garrafas Pet são retiradas do meio ambiente.

Nesses itens, além do poliéster produzido a partir de garrafas Pet, contamos com a utilização de algodão reciclado. O processo é muito bacana, porque as fibras de algodão são obtidas a partir da trituragem mecânica de resíduos de algodão das confecções, sem uso de água ou corantes. O resultado é um tecido com aspecto mais artesanal, graças às misturas de cores dos diferentes tecidos.

As fibras de modal e Liocel são feitas a partir da extração de madeira de florestas cultivadas dentro de princípios sustentáveis. Uma das principais vantagens de utilizar uma fibra extraída da madeira é que, por meio da fotossíntese, as árvores transformam CO2 e água em madeira e oxigênio puro. Ou seja, estamos contribuindo com a redução de concentração de CO2 na atmosfera. Produzido a partir da madeira, o modal é natural e biodegradável. Além disso, tem um toque extremamente macio e características antibacterianas.

Estamos em fase de crescimento e em breve entraremos com novas bases como o linho e o algodão orgânico.

Como Comprar?

Site

A marca, que originalmente focou sua venda no e-commerce www.bloe.com.br, está agora iniciando o processo de parceria com lojas físicas alinhadas com seus ideais. Se você gostou dos produtos e está interessado em revender, entre em contato com a gente!

Site: www.bloe.com.br
Instagram: @bloeonline
Facebook: https://www.facebook.com/bloeonline/?fref=nf
Telefone: 11 3901-5608
E-mail: contato@bloe.com.br ou bruna@bloe.com.br

Lojas

Vista Verde Eco Store

Av. João Pessoa, 1189 – Guaratinguetá/ SP
Tel: (12) 3125-2529
Instagram: www.instagram.com/vista_verde_eco
Facebook: www.facebook.com/vistaverdeeco

VerdeFatto

R. José Borges da Costa, 337 – Ribeirão Preto/ SP
Tel: (16) 3442-5092
Site: verdefatto.com.br
Instagram: www.instagram.com/verdefatto
Facebook: www.pt-br.facebook.com/VerDeFatto

Feiras e Eventos

Para aumentar a conscientização das pessoas em relação à moda sustentável, desde sua origem de produção até o produto final, e seus benefícios ao meio ambiente, a Bloe estará presente em feiras e eventos que também apoiam a causa. A moda pode ser inspiradora e cativar cada vez mais!

Revenda

Nossos revendedores:

Vista Verde Eco Store
Av. João Pessoa, 1189 – Guaratinguetá/ SP
Tel: (12) 3125-2529
Instagram: https://www.instagram.com/vista_verde_eco/
Facebook: https://www.facebook.com/vistaverdeeco

VerdeFatto
R. José Borges da Costa, 337 – Ribeirão Preto/ SP
Tel: (16) 3442-5092
Site: http://verdefatto.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/verdefatto/
Facebook: https://pt-br.facebook.com/VerDeFatto